|
Classificações X Mini-maratona
*Clicar na imagem para a classificação masculina
*Clicar na imagem para a classificação feminina
Classificação Geral
Programa de Vigilância Nacional da Paralisia Cerebral
No passado dia 13 de Abril, O Programa de Vigilância Nacional da Paralisia Cerebral aos 5 anos de idade (PVNP5A), com o apoio da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e da Surveillance of Cerebral Palsy in Europe, promoveu, na sede da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), pelas 16:30, uma sessão de apresentação do Programa de Vigilância Nacional, com o objetivo de aproximar o projeto às populações e aos colaboradores regionais.
As sedes de algumas das Associações de Paralisia, por todo o País, irão acolher sessões de apresentação do Programa de Vigilância Nacional, onde, além de indicadores nacionais e europeus serão pela primeira vez apresentados publicamente os indicadores específicos referentes à região onde decorre cada sessão.
A sessão ocorrida na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães contou com a presença do Coordenador do PVNPC5A, Exmo. Sr. Dr. Daniel Virella e com o Membro da equipa responsável, Exmo. Sr. Dr. Joaquim Alvarelhão. Nesta, esteve também presente, o Exmo. Sr. Dr. Rui Barreira (Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social), o Exmo. Sr. Dr. Novais de Carvalho (Presidente do Conselho Clínico do ACES do Alto Ave), a Exma. Srª. Dr.ª Adelina Paula Pinto (Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, em representação do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães) e várias entidades de toda a região norte, das áreas da saúde, educação e ação social.
Este evento permitiu a discussão dos resultados, a partilha de experiências e contribuiu para a melhoria dos cuidados e dos apoios às pessoas que vivem com paralisia cerebral, assim como, para o desenvolvimento do Programa de Vigilância Nacional.
“Diferentes Vozes pela Inclusão das Pessoas com Deficiência”
Aproxima-se mais uma data chave na área da deficiência.
Sabemos que é uma data simbólica, pois o trabalho, a dedicação e a entrega da APCG e seus colaboradores é diária. Todavia, e para assinalar o dia, a APCG e respetivos clientes irão participar e assistir ao espetáculo “Diferentes Vozes pela Inclusão das Pessoas com Deficiência”, organizado no âmbito do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, no dia 3 de dezembro, pelas 10h, no Centro Cultural de Vila Flor. No final do espetáculo, o grupo da APCG irá fazer uma largada de balões com mensagens alusiva ao dia e respetivo registo fotográfico.
Vai dar banho ao cão
|